
100 ▶ Ra: Eu sou Ra. Saúdo vocês, meus amigos, no amor e na luz do Único Criador Infinito. Comunicamos-nos agora.
100.1 ▶ Questionador: Poderia, por favor, me informar sobre a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Está como declarado anteriormente, com a exceção da distorção da energia vital, que tende mais para força/fraqueza em comparação com o último questionamento.
100.2 ▶ Questionador: Obrigado. O instrumento pergunta se há algum problema com as águas em turbilhão, já que ela se sente muito tonta após cada aplicação. Ra poderia comentar isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
100.3 ▶ Questionador: Ra comentaria, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Como foi previamente notado, o instrumento tem a propensão de tentar exceder seus limites. Se considerarmos o aspecto metafísico ou de tempo/espaço de uma encarnação, isso é um uso eficiente e afortunado de catalisadores, já que a vontade está constantemente sendo fortalecida. Além disso, se as limitações são excedidas em serviço aos outros, a polarização também é muito eficiente.
No entanto, percebemos que a pergunta refere-se à porção de espaço/tempo da experiência encarnacional e, nesse contexto, pedimos novamente ao instrumento que considere o valor do martírio. O instrumento pode examinar seu leque de reações às águas em turbilhão. Descobrirá uma correlação entre isso e outras atividades.
Quando o chamado exercício aeróbico é realizado, não menos do que três das suas horas, e preferencialmente cinco das suas horas, devem passar entre ele e as águas em turbilhão. Quando a caminhada é realizada, um período não menor do que, acreditamos, quarenta dos seus minutos deve transcorrer antes das águas em turbilhão, e preferencialmente o dobro desse tempo de espaço/tempo.
É verdade que algum tipo de saudação encorajou a tontura sentida pelo instrumento. No entanto, sua causa principal é a determinação do instrumento de permanecer imersa nas águas em turbilhão além do período de espaço/tempo que pode tolerar sem exceder seus limites físicos.
100.4 ▶ Questionador: Obrigado. Sinto-me obrigado a fazer a próxima pergunta um tanto transitória devido a um pedido do Coronel Stevens. Eu também, para minha própria compreensão, gostaria de entender melhor o efeito da quarentena e da Primeira Distorção. Ra poderia comentar sobre o propósito do chamado contato das Plêiades na Suíça com Billy Meier por uma entidade conhecida como Semjase e outros?
Ra: Eu sou Ra. Não é nossa prática julgar o valor de um contato de origem metafísica. Não podemos confirmar o contato referido pelo questionador como um contato puro da Confederação. No entanto, podemos sugerir que há algum material positivo dentro da transcrição registrada da conversa durante esse contato. Como já falamos anteriormente sobre as várias características do chamado contato misto, não repetiremos, mas notamos que toda comunicação é do Único Criador Infinito em suas infinitas distorções.
100.5 ▶ Questionador: É permitido que o Coronel Stevens receba as informações que Ra acabou de nos dar?
Ra: Eu sou Ra. Consideramos essa informação como uma confirmação de ideias já percebidas. Portanto, a permissão é dada livremente.
100.6 ▶ Questionador: Obrigado. Para continuar com o tarô, gostaria de fazer a observação adicional em relação à Carta Seis, de que os braços cruzados do homem, se a mulher à sua direita puxar sua mão esquerda, inclinariam, de fato, girariam todo o corpo dele para a direita. E o mesmo é verdade para a mulher à esquerda: puxando sua mão direita, ela o giraria para o lado dela. Essa é minha interpretação do que significa o emaranhado dos braços — que a transformação ocorre pela força que tenta girar a entidade para o caminho da mão direita ou esquerda. Ra comentaria essa observação?
Ra: Eu sou Ra. Sim. O conceito de ser puxado em direção à polaridade mental pode ser examinado à luz do que o estudante já acumulou sobre a natureza do consciente, exemplificado pelo homem, e o inconsciente, exemplificado pela mulher. De fato, tanto o prostituído quanto o virginal da mente profunda convidam e aguardam o alcance.
Nesta imagem da Transformação da Mente, então, cada uma das mulheres aponta o caminho que seguiria, mas não é capaz de se mover; nem as duas entidades femininas estão se esforçando para fazê-lo. Elas estão em repouso.
A entidade consciente segura ambas e se girará para um lado ou para o outro, ou potencialmente para trás e para frente, balançando primeiro para um lado, depois para o outro, e não alcançando a Transformação. Para que a Transformação da Mente ocorra, um princípio que governa o uso da mente profunda deve ser abandonado.
Deve-se notar que a forma triangular formada pelos ombros e cotovelos cruzados da consciência é uma forma a ser associada à transformação. De fato, você pode ver essa forma ecoada duas vezes mais na imagem, cada eco tendo suas próprias riquezas para adicionar ao impacto deste complexo de conceitos.
100.7 ▶ Questionador: Obrigado. Provavelmente retornaremos a esta carta na próxima sessão para mais observações após estudarmos os comentários de Ra. Para conservar e usar eficientemente o tempo agora, farei algumas anotações a respeito da Carta Sete.
Primeiro, o véu entre a mente consciente e a mente inconsciente foi removido. O véu é a cortina, eu presumo, no topo que está levantada. Mesmo que este véu tenha sido removido, a percepção do infinito inteligente ainda está distorcida de acordo com as crenças e os meios de busca do buscador. Ra comentaria isso?
Ra: Eu sou Ra. Como se observa o véu da imagem do Grande Caminho da Mente, pode ser útil idear usando o framework do ambiente. O Grande Caminho da Mente, Corpo ou Espírito é destinado a delinear o ambiente dentro do qual o trabalho da mente, corpo ou espírito será colocado.
Assim, o véu é mostrado tanto parcialmente levantado quanto ainda presente, já que o trabalho da mente e sua transformação envolve o levantamento progressivo do grande véu entre as mentes consciente e profunda. O sucesso completo dessa tentativa não é propriamente uma parte do trabalho da terceira densidade e, mais especificamente, dos processos mentais da terceira densidade.
100.8 ▶ Questionador: O fato de o véu estar mais levantado no lado direito do que no esquerdo indica para mim que o adepto que escolhe a polaridade positiva terá maior sucesso em penetrar o véu. Ra comentaria?
Ra: Eu sou Ra. Esta é uma afirmação verdadeira se for percebido que o questionador fala de sucesso potencial. De fato, sua experiência de terceira densidade é distorcida ou enviesada para que a orientação positiva tenha mais auxílio do que a chamada negativa.
100.9 ▶ Questionador: Também me parece que, desde que Ra afirmou na última sessão que o limite do ponto de vista é a fonte de todas as distorções, a própria natureza das distorções do serviço a si mesmo, que criam o caminho da mão esquerda, é uma função do véu e, portanto, depende, por assim dizer, até certo ponto, de um véu parcialmente contínuo. Isso faz algum sentido?
Ra: Eu sou Ra. Há um fio de lógica no que você supõe.
As polaridades dependem ambas de um ponto de vista limitado. No entanto, a polaridade negativa depende mais pesadamente da separação ilusória entre o eu e todos os outros complexos mente/corpo/espírito. A polaridade positiva tenta ver através da ilusão até o Criador em cada complexo mente/corpo/espírito, mas, em grande parte, está preocupada com comportamentos e pensamentos direcionados a outros-eus para ser de serviço.
Essa atitude, em si, está cheia do conteúdo da sua ilusão de terceira densidade.
100.10 ▶ Questionador: A coroa de três estrelas, estamos supondo, indica o domínio e o equilíbrio da mente, corpo e espírito. Isso está de alguma forma correto?
Ra: Eu sou Ra. Este dispositivo é de origem astrológica, e a interpretação dada é um tanto confusa. Lidamos nesta imagem com o ambiente da mente. Talvez seja apropriado liberar a coroa estrelada de sua restrição.
100.11 ▶ Questionador:As entidades (as pequenas entidades pretas, ou avermelhadas, e brancas) foram agora alteradas de forma que aparecem como esfinges, o que estamos supondo significam que o catalisador foi dominado.
Também estou supondo que elas atuam como a força que move o carro representado aqui, de modo que esse domínio permite que a mente em sua transformação se torne móvel, diferentemente de como era antes desse domínio, presa dentro da ilusão. Ra comentaria isso?
Ra: Eu sou Ra. Primeiramente, pedimos que o estudante considere o Grande Caminho não como a culminação de uma série de sete atividades ou funções, mas como uma imagem muito mais claramente delineada do ambiente dentro do qual a mente, o corpo ou o espírito funcionará. Portanto, as criaturas culturalmente determinadas chamadas esfinges não indicam domínio sobre o catalisador.
A segunda suposição, de colocar as criaturas como os motores do carro da mente, tem muito mais virtude. Você pode conectar o conceito de tempo à imagem da esfinge. O complexo mental e mental/emocional amadurece, move-se e é transformado no tempo.
100.12 ▶ Questionador: Há o sinal de quarenta e cinco minutos. Ra sugere a terminação desta sessão, considerando a condição do instrumento e todas as outras condições que estabelecemos?
Ra: Eu sou Ra. Informações pertinentes a esta consulta já foram cobertas anteriormente. A escolha do tempo de terminação, como você o chama, é unicamente do questionador até o ponto em que percebemos o instrumento começando a usar seus recursos vitais devido à ausência de energia física transferida ou nativa. O instrumento permanece aberto, como sempre.
100.13 ▶ Questionador: Nesse caso, farei apenas mais uma pergunta, que será sobre a espada e o cetro. Parece-me que a espada seria o poder do adepto negativo, indicando controle sobre outros-eus, e o cetro indicaria o poder do adepto positivo com unidade em mente, corpo e espírito. No entanto, eles parecem estar em mãos opostas ao que eu teria imaginado. Ra comentaria sobre isso?
Ra: Eu sou Ra. Esses símbolos são de origem astrológica. As formas, portanto, podem ser liberadas de sua restrição.
Podemos observar que há um ambiente espiritual predominante e proteção para o ambiente da mente.
Podemos ainda observar que o adepto negativamente polarizado tentará moldar essa aliança para seu próprio uso, enquanto a entidade positivamente polarizada pode sustentar aquilo que é exemplificado pela espada astrológica; isto é, luz e verdade.
100.14 ▶ Questionador: Haveria dois objetos ou símbolos mais apropriados para que a entidade na Carta Sete segurasse em suas mãos, diferentes dos mostrados?
Ra: Eu sou Ra. Deixamos essa consideração para você, ó estudante, e comentaremos sobre qualquer observação que você possa fazer.
100.15 ▶ Questionador: Vou deixar isso para a próxima sessão e perguntarei se há algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato?
Ra: Eu sou Ra. Tudo está bem. Os apetrechos estão muito conscienciosamente posicionados. Agradecemos a este grupo diligente. Há uma distorção muito maior em direção à harmonia nesta solicitação, e unimo-nos a vocês em louvor e gratidão. Este é sempre o maior benefício para a melhoria do contato, pois é a harmonia do grupo que sustenta este contato.
Eu sou Ra. Deixo vocês no amor e na luz do Único. Sigam, portanto, regozijando-se no poder e na paz do Único Criador Infinito. Adonai.

101 ▶ Ra: Eu sou Ra. Saúdo vocês no amor e na luz do Único Criador Infinito. Comunicamo-nos agora.
101.1. ▶ Questionador: Poderia, primeiramente, informar a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Todos os níveis de energia do instrumento estão um tanto diminuídos devido às distorções causadas pela dor física e por recentes catalisadores mentais/emocionais. No entanto, os níveis de energia parecem muito propensos a melhorar no que vocês chamam de futuro imediato.
101.2 ▶ Questionador: Obrigado. O que causou o inchaço no corpo de Jim, e o que pode ser feito para curá-lo?
Ra: Eu sou Ra. Para responder a esta consulta, precisamos começar considerando o símbolo da serpente, que significa sabedoria. Este símbolo tem o valor de facilitar a observação das duas faces daquele que é sábio. A sabedoria positiva adorna a fronte, indicando trabalho no raio índigo. A sabedoria negativa, que pretendemos significar como expressões que efetivamente separam o eu do outro-eu, pode ser simbolizada pelo veneno das presas. Usar o que um complexo mente/corpo/espírito adquiriu de sabedoria para fins de separação é convidar a mordida fatal do lado mais sombrio dessa sabedoria.
A entidade tem uma tendência mental/emocional, que vem diminuindo em distorção por algum tempo em seu espaço/tempo, para a sabedoria negativa. Como a entidade já está ciente disso, não nos deteremos nesse ponto, apenas delimitamos especificamente os limites do plano metafísico para a energização de uma série de mordidas de uma das espécies de segunda densidade de vocês. Neste caso, a mordida não passou da de um dos aracnídeos, às vezes chamado de aranha-das-madeiras.
No entanto, é possível que, se fossem realizados testes sobre a origem da patologia da entidade, dentro dos limites de possibilidade/probabilidade, o teste mostraria a mordida de uma boca-de-algodão em vez da mordida da aranha-das-madeiras comum.
A energização ocorreu no sistema linfático do corpo físico de raio amarelo da entidade. Portanto, o trabalho continua. Há uma tensão crescente sobre o baço, as glândulas supra-renais, o complexo renal e alguma possibilidade/probabilidade de dificuldade com o fígado. Além disso, as dificuldades linfáticas começaram a sobrecarregar o sistema brônquico da entidade. Esta é uma informação geral sobre o que deve ser observado como um trabalho relativamente eficiente.
A remoção dessas distorções tem várias partes:
-
Primeiramente, é bom buscar os bons ofícios daquele conhecido como Stuart, para que sejam utilizados meios químicos rigorosos para reativar os reflexos histamínicos da entidade e ajudar na remoção do edema.
-
Em segundo lugar, sugerimos o que já começou: ou seja, o pedido ao conhecido agora por este grupo como Bob para que esta entidade possa concentrar sua ajuda nas conexões metafísicas com o corpo de raio amarelo.
-
Em terceiro lugar, a entidade deve observar a necessidade de potássio para seu veículo físico. Recomenda-se a ingestão do fruto da bananeira.
-
Em quarto lugar, é útil observar os vínculos entre o inchaço da animosidade e a situação aparente atual.
Como sempre, o apoio do grupo harmônico é uma ajuda, assim como a meditação. Deve-se notar que esta entidade exige certa disciplina na meditação, que os outros do grupo não encontram necessária da mesma maneira. Portanto, a entidade pode continuar com suas formas de meditação, sabendo que cada um no grupo a apoia integralmente, embora o instinto de compartilhar a disciplina nem sempre esteja presente.
Cada entidade tem suas formas de ver e aprender com a ilusão, e cada uma processa catalisadores usando circuitos únicos. Assim, todos não precisam ser iguais para serem iguais em vontade e fé.
101.3 ▶ Questionador: Obrigado. Farei uma declaração sobre como vejo a ação e solicitarei o comentário de Ra. Vejo a posição atual como o Criador conhecendo a Si Mesmo, utilizando no momento o conceito de polarização. Parecemos acentuar ou produzir catalisadores para aumentar a polarização desejada, seja através de um mecanismo aleatório, do que chamamos de Eu Superior, ou dos serviços de uma entidade oposta polarizada agindo sobre nós com catalisadores.
Todos esses parecem produzir o mesmo efeito, que é uma polarização mais intensa na direção desejada, uma vez que essa direção tenha sido definitivamente escolhida. Vejo o catalisador da mordida do inseto de segunda densidade como uma função de qualquer uma ou de todas as fontes das quais falei, desde o aleatório, passando pelo Eu Superior, até os serviços opostos polarizados daqueles que monitoram nossas atividades — todos os quais têm aproximadamente o mesmo efeito final. Ra poderia comentar minha observação?
Ra: Eu sou Ra. Consideramos suas observações não excepcionais e, em geral, corretas.
101.4 ▶ Questionador: Nesse caso específico, qual foi o caminho que produziu o catalisador da mordida?
Ra: Eu sou Ra. A natureza do catalisador é tal que há apenas uma fonte, pois o catalisador e a experiência são tentativas adicionais de especificidade no trato com a arquitetura da mente inconsciente do eu. Portanto, em uma experiência encarnacional, o eu como Criador, especialmente o Eu Superior, é a base da qual o catalisador se ergue para oferecer seu serviço à mente, corpo ou espírito.
No sentido que sentimos que você intenciona, a fonte foi o amigo negativo de quinta densidade, que havia notado a diminuição gradual dos padrões desarmônicos da distorção chamada raiva/frustração na entidade. O inseto foi facilmente induzido a atacar, e o veículo físico, que tinha alergias e sensibilidades de longa data, também foi facilmente conduzido aos mecanismos de falha da função linfática e da capacidade muito diminuída do sistema imunológico de remover do corpo de raio amarelo aquilo que o distorcia.
101.5 ▶ Questionador: Algo me ocorreu. Vou fazer uma suposição de que minha doença na última semana foi uma função de alguma ação de meu Eu Superior para eliminar a possibilidade de uma residência na proximidade do grande número de abelhas que observei. Ra poderia comentar minha declaração?
Ra: Eu sou Ra. Podemos comentar, não sobre as distorções físicas do questionador, mas sobre a verdade indubitável das criaturas de colmeia de segunda densidade; ou seja, que uma mentalidade de colmeia como um todo pode ser influenciada por um forte impulso metafísico. Tanto o instrumento quanto o escriba têm a capacidade de grandes distorções em direção à inviabilidade, dado um ataque de um grande número de insetos com ferrão.
101.6 ▶ Questionador: Os parâmetros de forma-pensamento e outros parâmetros gerais do endereço Oakdale Road em Atlanta são tais que nenhuma limpeza seria necessária, caso Ra tenha essa informação?
Ra: Eu sou Ra. Não.
101.7 ▶ Questionador: Seria aconselhável a limpeza da natureza sugerida para a outra casa ao sul do aeroporto em Atlanta para o endereço de Oakdale Road?
Ra: Eu sou Ra. Observamos que qualquer residência, seja anteriormente benigna (como a que você menciona) ou de natureza maligna, necessita da limpeza básica com sal, água e vassoura.
A natureza benigna da residência mencionada é tal que a limpeza poderia ser feita em duas partes: ou seja, nenhuma entrada ou saída por qualquer abertura além de uma durante a primeira limpeza. Então, entrada e saída por todos os outros locais, enquanto o portal restante é devidamente selado.
A colocação de sal pode ser feita no local que não está sendo selado durante a primeira limpeza, e o sal pode ser solicitado para agir como um selo e ainda permitir a passagem de espíritos gentis como vocês mesmos. Sugerimos que vocês falem com esta substância e nomeiem cada entidade para a qual a permissão é necessária para passar. Que nenhuma pessoa passe sem que a permissão seja solicitada ao sal. Este é o caso da residência de que você fala.
101.8 ▶ Questionador: Obrigado. Ra poderia fornecer informações sobre alguma forma de dar instruções a Greta Woodrew para aliviar sua condição atual de inchaço?
Ra: Eu sou Ra. Só podemos sugerir que a honra da proximidade à luz traz consigo a Lei da Responsabilidade. O dever de abster-se de animosidade, discórdia e todas as coisas que, quando não resolvidas internamente, abrem caminho para trabalhos permanece diante do instrumento de que você fala. Esta entidade pode, caso o escriba deseje, compartilhar nossos comentários sobre o trabalho da referida entidade.
A entidade que recebe aprovação constante e incessante daqueles que a cercam sofre com a perda do efeito de espelhamento daqueles que refletem a verdade em vez de questionar. Isso não é uma sugestão para reinstituir o julgamento, mas uma sugestão para todos aqueles que apoiam instrumentos; ou seja, apoiem, sejam harmônicos, compartilhem amor, alegria e gratidão, mas encontrem amor dentro da verdade, pois cada instrumento se beneficia desse apoio mais do que da total admiração que supera a discriminação.
101.9 ▶ Questionador: Obrigado. Vejo que o período de quarenta e cinco minutos passou, então pergunto se há algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato?
Ra: Eu sou Ra. Descobrimos que este instrumento utilizou toda a energia transferida e tem falado utilizando sua reserva de energia vital. Sugerimos usar a energia sexual transferida com total exclusão das reservas vitais, se possível.
Os alinhamentos estão como devem estar para que tudo continue bem. Somos gratos pela consciência do grupo de apoio.
Eu sou Ra. Deixo este grupo glorificando o amor e a luz do Único Criador Infinito. Sigam, portanto, regozijando-se no poder e na paz do Criador. Adonai.

102 ▶ Ra: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Único Criador Infinito. Agora nos comunicamos.
102.1 ▶ Questionador: Poderia, primeiro, informar-me sobre a condição do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. O déficit de energia física desta entidade é o mais substancial com o qual já nos deparamos. As distorções mentais e mentais/emocionais estão próximas do equilíbrio, e a energia vital do instrumento como um todo está distorcida em direção à saúde ou força/fraqueza, devido à vontade do instrumento.
102.2 ▶ Questionador: Ra poderia nos dizer o que causou a dor e as cólicas no estômago do instrumento, e o que poderia ser feito para curá-las?
Ra: Para observar a causa das distorções físicas em direção à enfermidade, deve-se olhar para o centro de energia que está bloqueado. Neste caso, o bloqueio sendo no raio amarelo, a experiência teve as características daquela região do corpo químico. A chamada lacuna na armadura de luz e amor escrita pelo vento foi fechada e não apenas reparada, mas muito melhorada.
No entanto, as distorções energizadas durante este momento de interrupção do fluxo livre de energia são sérias e continuarão, em todas as possibilidades/probabilidades de vórtices, por algum tempo de seu espaço/tempo, pois uma predisposição à espasticidade no cólon transverso foi energizada.
Há também uma fraqueza preexistente na função pancreática, especialmente ligada ao hipotálamo. Além disso, há danos preexistentes em partes do fígado.
Essas deficiências ou distorções se manifestam naquela parte do sistema diretamente subsequente ao jejuno. Ademais, há alguma irritação mais próxima ao duodeno que faz com que o instrumento falhe em assimilar alimentos. Esta é uma irritação causada alopaticamente.
A dieta é de importância central. Não podemos ir além na observação do sistema da entidade, pois uma discussão completa dessas distorções em direção às várias fraquezas/forças que contribuem para a dificuldade presente começa nos lábios e termina no ânus.
Podemos observar que o instrumento permaneceu centrado no Criador em um percentual superior a noventa. Este é o ponto-chave. Continuem em gratidão e agradecimento por todas as coisas.
Há medicamentos antiespasmódicos mais fortes que aquele desconhecido por este instrumento, mas conhecido como Arthur, pode oferecer. A recomendação de usá-los—sendo como é algo que não retém ou remove a vida, mas ainda assim remove do instrumento suas oportunidades de estudo nesta situação—deve ser retida. Não estamos em posição de recomendar tratamento neste espaço/tempo além de observar os tipos de alimentos ingeridos.
102.3 ▶ Questionador: Eu não tenho certeza se entendi tudo o que você disse. Você poderia me dar o sobrenome desse Arthur e onde ele está localizado?
Ra: Eu sou Ra. Podemos.
102.4 ▶ Questionador: Você poderia, por favor, fazer isso?
Ra: Eu sou Ra. A entidade, com a vibração sonora Arthur, tem o sobrenome Schoen e está na sua localidade.
102.5 ▶ Questionador: Quais alimentos o instrumento deveria eliminar de sua dieta para aliviar esses ataques dolorosos?
Ra: Eu sou Ra. As informações obtidas daquele conhecido como Bob são as que devem ser recomendadas.
Além disso, todos os alimentos devem ser cozidos de forma que o que for ingerido esteja macio e facilmente mastigável.
Há um complexo de vício, devido aos hábitos alimentares de longa data, em relação aos açúcares. Recomenda-se que, portanto, este açúcar seja ingerido em sua forma mais concentrada no período de tarde, como vocês chamam, com a ingestão da bebida adoçada aproximadamente uma a duas horas após a refeição da noite.
Sugere-se ainda que, uma vez que este instrumento tem usado açúcares como fonte de carboidratos, uma pequena quantidade de carboidratos, com baixo teor de açúcar, seja ingerida aproximadamente uma a duas horas antes do período de sono.
102.6 ▶ Questionador: Se eu entendi corretamente, o instrumento não deve consumir açúcar até o final da tarde. Isso está correto?
Ra: Eu sou Ra. Não.
102.7 ▶ Questionador: Não entendi completamente o que você quis dizer sobre quando ela deve consumir o açúcar. Poderia esclarecer isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. O açúcar concentrado, ou seja, a sobremesa, o sorvete, o biscoito, deve ser ingerido nesse momento. Pequenas quantidades de frutose, xarope de bordo ou mel cru podem ser ingeridas periodicamente, pois, como já dissemos, a química deste corpo de raio amarelo é tal que o açúcar está sendo usado por enzimas sanguíneas como seriam os carboidratos em um veículo físico de raio amarelo menos distorcido.
102.8 ▶ Questionador: Desculpe por ser tão lento para entender exatamente o que estamos tratando aqui, mas quero ter certeza de que estamos certos, então provavelmente farei algumas perguntas que podem parecer tolas. O espasmo que causou a dor extrema foi um espasmo do íleo?
Ra: Eu sou Ra. Parcialmente. O cólon transverso também sofreu espasmos, assim como os ductos do fígado em sua porção inferior. Também houve espasmos musculares das coberturas brônquicas até a pélvis e das escápulas aos quadris. Esses espasmos simpáticos são um sintoma do esgotamento do veículo físico da entidade.
102.9 ▶ Questionador: Esses espasmos, é claro, foram originalmente— A abertura foi causada pelo bloqueio do raio amarelo, mas esses espasmos então são desencadeados, eu presumo, pelos alimentos relacionados à ingestão de açúcar, como entendi. Estou correto?
Ra: Eu sou Ra. Você está parcialmente correto.
102.10 ▶ Questionador: Então, o que mais causa o espasmo?
Ra: Eu sou Ra. Falamos de dois tipos de causa:
A primeira ou causa próxima foi uma refeição com excesso de óleo e uma carga excessiva de material vegetal mal cozido. O açúcar da sobremesa e os poucos goles de sua mistura de café também não foram úteis.
A segunda causa—e isso será declarado claramente—é a energização de qualquer condição preexistente para impedir que este grupo funcione, removendo o instrumento das fileiras daqueles capazes de trabalhar com os de Ra.
102.11 ▶ Questionador: Agora, há— As duas áreas então que o instrumento pode observar para curar esse problema… Entendo que o problema do bloqueio do raio amarelo foi completamente reparado, posso dizer assim. Se isso não estiver correto, você poderia fazer sugestões a esse respeito, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Cada entidade deve, para desbloquear completamente o raio amarelo, amar todos aqueles que estão em relação com ela, com esperança apenas pela alegria, paz e conforto dos outros eus.
102.12 ▶ Questionador: A segunda coisa que o instrumento deve fazer para efetuar essa cura é ter cuidado com a dieta, que inclui tudo o que Ra acabou de declarar e o que Bob recomenda de suas leituras.
Parecem haver tantas coisas diferentes que poderiam causar esse espasmo. Estava me perguntando se há uma abordagem geral aos alimentos. Ra poderia recomendar, por exemplo, aqueles alimentos que o instrumento poderia comer e que não teriam nenhuma chance de causar o problema que causou o espasmo. Ra poderia fazer isso, por favor?
Ra: ▶ Eu sou Ra. Não.
102.13 ▶ Questionador: Isso é por causa da Primeira Distorção?
Ra; Eu sou Ra. Não.
102.14 ▶ Questionador: Por que Ra não pode fazer isso?
Ra: Eu sou Ra. Não há alimentos que este instrumento possa consumir com total confiança de que nenhum espasmo ocorrerá. As partes espasmódicas do veículo se tornaram sensíveis devido a grandes distorções em direção ao que vocês chamam de dor.
102.15 ▶ Questionador: Existe um grupo de alimentos que tem maior probabilidade de não causar a condição espasmódica ou algum alimento que Ra poderia mencionar que tem alta probabilidade de não causar espasmos?
Ra: Eu sou Ra. Sim.
102.16 ▶ Questionador: Ra poderia mencionar quais alimentos têm alta probabilidade de não causar espasmos no sistema digestivo do instrumento?
Ra: Eu sou Ra. Líquidos sem carbonatação, vegetais bem cozidos que sejam leves e macios, grãos bem cozidos, carne magra como o peixe. Você pode observar que alguns alimentos recomendados coincidem com alergias e sensibilidades devido às distorções de artrite reumatoide juvenil. Além disso, embora o açúcar, como em suas sobremesas adoçadas, represente um potencial, podemos sugerir que ele seja incluído neste período pelos motivos mencionados anteriormente.
102.17 ▶ Questionador: Ra poderia estimar o período de tempo em nossos intervalos de tempo para a probabilidade de este problema, caso sigamos essas medidas curativas, continuar em qualquer gravidade extrema?
Ra: Eu sou Ra. Uma das revoluções de sua lua tem um bom vórtice de possibilidade/probabilidade de resultar em uma piora da condição espasmódica, indicando cirurgia, ou uma melhoria da situação, de modo que a dieta continue sendo monitorada, mas os espasmos sejam eliminados. A causa central do problema está dentro da infecção no duodeno, estômago, jejuno, íleo, cólon transverso e partes do fígado. Isso será algo difícil de remover e constitui, talvez, o trabalho mais eficiente até agora.
Sugerimos novamente que aquele conhecido como Bob possa ser de ajuda. Aquele conhecido como Stuart poderia, se desejasse, detectar a infecção que é apenas marginalmente perceptível, mas pode preferir não fazê-lo. Nesse caso, seria bom solicitar ajuda física de um especialista alopático, como o mencionado.
102.18 ▶ Questionador: Você está se referindo a Arthur Schoen?
Ra: Eu sou Ra. Isso está correto.
102.19 ▶ Questionador: Você mencionou a possibilidade de cirurgia. Qual seria a cirurgia a ser realizada, especificamente?
Ra: Eu sou Ra. O corpo não pode suportar por muito tempo a extrema acidez que é o ambiente de tais espasmos e desenvolverá buracos ou ulcerações que, então, aparecerão nos testes alopáticos e sugerirão ao cirurgião aquilo que deve ser removido.
102.20 ▶ Questionador: Em outras palavras, a remoção de úlceras. Isso seria uma úlcera duodenal? Este seria o tipo de operação que você realizaria para uma úlcera duodenal?
Ra: Eu sou Ra. Se a ulceração ocorrer, estará além do jejuno e incluirá, mais provavelmente, o íleo e as porções superiores do cólon transverso.
Podemos pedir mais uma pergunta de duração normal, pois esta entidade, embora preenchida com energia transferida suficiente, possui a estrutura mais frágil por meio da qual podemos canalizar esta e nossas energias.
102.21 ▶ Questionador: Obviamente, gostaríamos muito de evitar chegar ao ponto da cirurgia, e a única outra alternativa que me vem à mente—além da dieta e do trabalho mental pessoal do instrumento—é a cura por meio de um curador. Gostaria de saber a recomendação de Ra em relação a um curador não alopático e quaisquer recomendações que Ra pudesse fazer para que Jim ou eu atuássemos nessa capacidade, ou qualquer outra pessoa que Ra pudesse recomendar para que não precisássemos passar por essa operação cirúrgica, caso ela se torne necessária. Se pudermos começar a trabalhar em uma dessas abordagens imediatamente, acho que seria altamente recomendável.
Ra comentaria sobre isso, por favor?
Ra: Eu sou Ra. Saudamos a abertura do circuito de compaixão no questionador, mas observamos que o que está sendo experimentado por este grupo está sendo vivenciado dentro de uma atmosfera de cura. As mãos curadoras de cada um têm uso limitado quando a distorção possui tantas camadas e misturas metafísicas.
Portanto, não busquem uma cura, mas a alegria da companhia, pois cada um é forte e tem seus pés firmados no caminho. A lua lança suas sombras. O que você verá? Juntem as mãos e caminhem em direção ao sol. Neste caso, este é o maior processo de cura. Para o veículo físico, podemos sugerir muito menos do que você esperava.
102.22 ▶ Questionador: Vou apenas perguntar, então, se há algo que possamos fazer para tornar o instrumento mais confortável ou melhorar o contato?
Ra: Eu sou Ra. Tudo está bem. Encontrem amor e gratidão juntos, e cada um apoiará o outro. Os alinhamentos estão conscientes.
Somos conhecidos por vocês como Ra. Deixamos vocês no amor e na luz do Único Criador Infinito. Sigam, então, alegres e felizes em Seu poder e paz. Adonai.




